Especialistas do mercado imobiliário de Miami, nos Estados Unidos, vêm observando um movimento diferente na cidade ao longo da pandemia.
Cada vez mais, a cidade da Flórida, famosa por atrair turistas do mundo todo (inclusive de outras regiões dos Estados Unidos) vem conquistando novos moradores, gerando mais negócios e ganhando mais empresas. Já há quem a considere um novo centro de referência para projetos de empreendedorismo na área de tecnologia.
Um novo Vale do Silício, como aquele da Califórnia, estaria sendo montado em Miami?
A imprensa norte-americana vem discutindo esse tema nos últimos meses e, para muitos analistas, a resposta é sim. “Nunca vimos nada parecido antes”, disse Rebecca Danta à BBC News Mundo, por exemplo. Ela trabalha na empresa Miami Angels, que faz a ponte entre sócios capitalistas que desejam investir em empreendedores do setor de tecnologia.
Miami parece estar se beneficiando da descentralização gerada pela pandemia, que levou muitos profissionais de outros locais, que trabalham remotamente, a buscarem o clima mais ameno e divertido de Miami.
“Durante anos, o sul da Flórida viu um aumento populacional de mais de 900 pessoas por dia, mas a pandemia agiu como o catalisador de um dos maiores aumentos na migração já vistos", afirmou Craig Studniky, diretor-executivo da agência imobiliária Related ISG Realty, ao jornal Miami Harald.
Como resultado, as vendas do mercado imobiliário local cresceram 39,8% nos primeiros quatro meses de 2021 em relação ao ano passado, segundo informações da associação de corretores de imóveis da cidade.
Além desse novo cenário, que vem acelerando o mercado imobiliário local, Miami segue sendo uma cidade incrível, cheia de atrações para turistas e moradores. É o caso da sua arquitetura, repleta de obras que valem muito uma visita e uma fotografia quando você estiver em Miami.
Estefan Enterprises: é um edifício que segue o estilo Art Dèco e fica em Miami Beach, uma região bem movimentada e fácil de chegar. Sua construção é um cubo azul, que lembra o mar e o céu, cortado por uma “onda verde”, com objetos flutuantes. Sua cobertura é cheia de árvores!
Veja também: apartamento com cobertura à venda em Moema!
Bank of America Tower: outro prédio impressionante que lembra uma pilha de CD’s, e fica incrível à noite, todo iluminado. São 47 andares! Ele foi construído em 1983. É possível ver o prédio do outro lado da cidade e, em alguns dias, ele é iluminado com uma cor diferente que faz o cenário de Miami ficar ainda mais bonito. Cenário perfeito para fotos bem diferentes.
Key West Old Town: a ilha de Key West é linda, e costuma fazer parte do roteiro de muitos turistas. Nela fica o maior conjunto de prédios do século 19 que existe nos Estados Unidos. São, aproximadamente, 4.000 construções, em sua maioria casas, que compõem o cenário da ilha. Os traços arquitetônicos são bem variados, mas muitos deles remetem aos elementos utilizados em navios, principalmente dos espanhóis, que a princípio colonizaram a ilha.
Deco District: um passeio pelo Art Dèco District é simplesmente imperdível. O local é considerado um tesouro nacional da arquitetura, e todos amam esse bairro. Ele fica em South Miami Beach, e há alguns anos recebeu o Registro Nacional de Locais Históricos dos Estados Unidos, o reconhecimento pela beleza de seus mais de 900 prédios e espaços históricos, a maioria construída entre as décadas de 20 e 40. São prédios que misturam cores, estilos e formatos. Um dos destaques é o Waldorf Towers, uma torre de vidro que parece um farol.
Granada Gate: o Granada Gate fica em Coral Gables, bairro histórico bem charmoso. Ele foi planejado pelo designer George Marrick, que criou diversos portões para a entrada da cidade. A área tem referências da arquitetura mouro-espanhola e faz uma menção à Alhambra, um palácio localizado na cidade espanhola de Granada.
Freedom Tower: a Freedom Tower, no centro, é uma construção histórica de 1925, com arquitetura do Renascimento Mediterrâneo, mais especificamente da Espanha. Foi inspirada na torre de sinos que se chama Giralda, em Sevilha (Espanha), e existe há mais de 800 anos. Em 1988, o espaço foi restaurado e no seu saguão agora fica um museu cubano. Em ocasiões especiais, a torre é iluminada com luzes coloridas e é possível vê-la de longe.
Plymouth Congregational Church: essa igreja é uma das mais bacanas da cidade. Sua arquitetura tem estilo Vitoriano e Neorromântico. Foi construída em 1917. Sua porta veio diretamente de um mosteiro em Pireneus, na fronteira entre a Espanha e a França.
Atlantis Condominium: o local foi construído em 1982 por um escritório bem famoso de Miami, o Arquitectonica. O diferencial, além de o prédio aparecer na abertura da famosa série “Miami Vice”, é o cubo que foi recortado no meio do prédio, no 12º andar. Ele é um buraco mesmo, com 11 metros de medida. Lá você consegue enxergar uma escada em espiral vermelha e uma palmeira. O triângulo vermelho na cobertura do edifício também chama a atenção.
Biltmore Hotel e Coral Gables Congregational Church: essas duas construções, uma de frente pra outra, foram criadas pelo designer George Merrick. O Biltmore Hotel tem pilares da época grega e a maior piscina de hotel nos Estados Unidos. Já se hospedaram lá Al Capone e o duque e a duquesa de Windsor. A Coral Gables Congregational Church foi a primeira igreja de Coral Gables e segue o estilo barroco – ela e o hotel formam um conjunto espetacular.
Você sabia que a Imobiliária ImóveisPRO também atende o mercado de Miami?